User
Carmelo de Nazaré
Membro desde Julho de 2017
Ainda não doou para campanhas e já criou 1 campanha
Carmelo de Nazaré ainda não doou em nenhuma campanha.
0%
R$ 830
Levantados
Aguardando
09/12/2018

O Carmelo de Nazaré foi inaugurado no dia 1º de outubro de 1981 e foi fruto do desejo do Arcebispo da época, Dom João Batista da Motta e Albuquerque, de implantar na Arquidiocese de Vitória uma comunidade de Vida Contemplativa.

Assim, um grupo formado por nove irmãs e uma postulante dos Mosteiros de Santa Teresa (RJ), Cotia (SP), Fortaleza(CE) e Petrópolis (RJ)) vieram para Vitória iniciando a missão do Carmelo de Nazaré. A inauguração oficial do Mosteiro aconteceu em 12 de Outubro de 1981 e apenas em junho de 1984 iniciaram as obras para a construção do atual mosteiro, localizado no Bairro Tabajara, em Cariacica (ES).

As Carmelitas Descalças vivem seu Carisma de Oração e Vida Fraterna, proposto pela Santa Madre Teresa de Jesus, em um clima familiar que harmoniza solidão e silêncio com a comunhão fraterna de vida, em uma família, que tem por centro o amor do Senhor e por norma a caridade fraterna. A oração, a consagração e todas as energias de uma Carmelita Descalça estão orientadas para o bem da Igreja e da humanidade.

Carmelo quer dizer 'vinha fértil'. Ele possui na Igreja uma vocação particular. Santa Teresinha, mais do que ninguém, soube sintetizar a vocação carmelitana: 'No coração da Igreja, minha mãe, serei o amor.’ Ser amor e manifestar o amor é o melhor serviço apostólico que podemos oferecer ao mundo de hoje.

“O Carmelo não age com grandes obras, não assume posições sociais, não é nas ações que revela a sua força. No Carmelo age-se como fermento escondido e silencioso dentro da massa, como luz que é capaz de desfazer as trevas mais espessas. O Carmelo quer ser orante e através do seu exemplo e testemunho ensinar a rezar." (Frei Patrício Sciadini, ocd)